Mercado

Insatisfeito, craque Mbappé quer deixar o Paris Saint-Germain

Francês de 23 anos estaria se sentindo traído pelo clube

Mbappé estaria pensando em deixar o PSG já em 2024
Mbappé estaria pensando em deixar o PSG já em 2024 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Pouco depois de uma longa novela pela renovação do seu contrato junto ao Paris Saint-Germain, o craque Kylian Mbappé estaria insatisfeito e se sentindo traído - o que o faria querer deixar o clube. A informação foi divulgada pelos jornais "Marca", da Espanha, e "Le Parisien", da França.

A lua de mel devido ao novo vínculo, que tem duração até junho de 2025 e valores extravagantes girando em torno de 600 milhões de euros (R$ 3 bilhões) em salários, luvas e premiações, pode acabar muito antes do esperado. 

Entre os motivos listados estão a falta de contratações de peso para qualificar ainda mais o estrelado elenco do PSG e também com o posicionamento dentro de campo imposto pelo técnico Christophe Galtier. Se a situação não mudar, a intenção do jogador é mudar de ares já em janeiro, no meio da temporada.

Nos últimos dias, o atacante de 23 anos já dava indícios de que a relação estava abalada. Após o empate com o Reims, pelo Campeonato Francês, Mbappé fez uma publicação em suas redes sociais que foi interpretada como "pirraça" por estar jogando mais centralizado.

"Gangue do pivô", escreveu o jogador.

Na entrevista coletiva desta segunda-feira (10), Galtier foi questionado sobre a polêmica e preferiu colocar panos quentes na situação.

"Foi uma reação quente com a frustração do nosso jogo e do resultado (0 a 0). Conversamos muito no início da temporada, e eu estive atento à sua declaração de que na seleção da França se sentia mais à vontade do que no clube. Costumamos ter essa discussão com Kylian, tento tranquilizá-lo encontrando opções diferentes. Somos sensíveis ao seu pensamento porque é um jogador muito importante", minimizou.

Destino

Apesar das fortes negociações na última janela de transferências, o Real Madrid não deve ser o destino de Mbappé caso ele decida deixar o clube francês. Isto porque a relação entre o dono do PSG, Nasser Al Khelaifi, e o presidente merengue, Florentino Pérez, ficou bastante abalada devido às investidas do time espanhol.

Desta forma, o interessado mais provável passa a ser o Liverpool. O técnico Jürgen Klopp já comentou diversas vezes que tem o sonho de contar com o francês, e os Reds vêm precisando de um nome de peso para voltar à prateleira dos principais times da Europa - como o seu rival Manchester City.

< Blink, Drake e L7nnon: confira atrações do Lollapalooza em SP Jogador do Flamengo perde pai na véspera da final, mas decide jogar <